Agora com o Nutrium, os seus clientes já estão preparados para o momento mais decisivo: ir ao supermercado e fazer compras!

Nota: a lista de compras está disponível exclusivamente no aplicativo do cliente e pode ser gerada automaticamente a partir do plano alimentar recomendado pelo nutricionista. Por uma questão de confidencialidade, tendo em conta que o cliente poderá adicionar outros produtos (incluindo não alimentares) à lista, o nutricionista não tem acesso à lista de compras do cliente.

Como funciona?

  • Criar uma lista de compras automática

Em dispositivos Android

  1. No menu principal, o cliente deve selecionar a opção "Lista de compras":

Em dispositivos iOS

  1. Caso seja a primeira lista de compras que irá criar, o cliente pode clicar na mensagem “Crie uma lista de compras em segundos” na página inicial. O cliente também poderá clicar no ícone + laranja, na barra inferior da tela, e escolher a opção “Lista de compras”.

  2. Em seguida, deve selecionar "Criar lista automática" e indicar o número de semanas para as quais deseja gerar a lista de compras e, automaticamente, irão aparecer os alimentos que foram recomendados no seu plano alimentar atual.

Em dispositivos Android

*Nota: o cliente poderá remover qualquer alimento desta lista ou editar o nome, o número de refeições ou a quantidade do alimento.

Em dispositivos iOS

  • Criar uma lista de compras manual

    Em dispositivos Android

  1. No menu principal, ao selecionar a lista de opções do canto superior esquerdo, o cliente deve escolher a opção "Lista de compras":

Em dispositivos iOS

  1. Na página inicial, o cliente deverá clicar no ícone + laranja, na barra inferior da tela, e escolher a opção “Lista de compras".

2. O cliente deverá selecionar "Criar lista manual" e, em seguida, clicar no símbolo "+" para começar a adicionar os alimentos ou produtos que deseje à sua lista de compras.

Em dispositivos Android

Em dispositivos iOS

Como eliminar, editar ou duplicar uma lista de compras?

Em dispositivos Android e iOS

Para qualquer umas das formas que o seu cliente decida criar a lista de compras, ele poderá duplicar, remover ou editar o nome da mesma.

No canto superior direito, encontrará 3 pontos. Ao selecionar verá as 3 opções: Remover, Editar e Duplicar.


Se o cliente selecionar "Duplicar", será criada uma nova lista com a palavra "(Cópia)" no final.

Se selecionar "Editar", poderá modificar o nome da lista.


E, por fim, se selecionar "Remover" a lista será excluída.


Outros pontos importantes sobre esta funcionalidade:

  • Na lista de compras, a quantidade dos alimentos aparece em gramas (g) e as mesmas serão agrupadas conforme as quantidades que você definiu no planejamento. Por exemplo: se colocou 10 g de flocos de aveia durante 7 dias, na lista de compras aparecerá que o cliente deve comprar 70 g de flocos de aveia.

  • Para alimentos equivalentes (por exemplo, quando coloca peixe ou carne no plano alimentar) serão incluídos ambos os alimentos (0 - 7 refeições, 0 - 840 g). O cliente verá algo como na imagem:

  • Independentemente do alimento (líquidos incluídos), irá sempre aparecer ao cliente a quantidade em gramas.

  • É possível gerar uma lista de compras para no mínimo uma semana e no máximo cinco semanas. O cliente poderá duplicar uma lista de compras e salvá-la para ser utilizada novamente depois.

  • A qualquer momento, o cliente pode editar os alimentos incluídos na lista ou adicionar outro tipo de produtos à lista, por exemplo: guardanapos, sabão ou qualquer outro produto que deseje adicionar para complementar a sua ida ao supermercado.

  • Para marcar quando um produto já foi escolhido, o cliente deve apenas pressionar na caixa com o nome do alimento e, automaticamente, aparecerá este símbolo ✅.

E desta forma tão simples, o seu cliente já poderá ter à mão, a qualquer momento, a sua lista de compras, sem a necessidade de ter acesso à Internet para poder criá-la ou consultá-la.

Esperamos que esteja tão feliz como nós com esta funcionalidade! Se tiver perguntas adicionais, pode nos contatar no chat do software (ao qual pode acessar no canto inferior direito) ou pelo e-mail support@nutrium.io.

Did this answer your question?