Para que possa poupar tempo em consulta, quer presencial, quer online, o Nutrium dá-lhe a oportunidade de enviar um questionário com todas as perguntas importantes para fazer uma boa avaliação nutricional.

Este questionário é depois preenchido pelo cliente e automaticamente atualizado no seu perfil do Nutrium.

Neste artigo vai ficar a saber como:

  1. Enviar um questionário a um cliente;

  2. Visualizar a informação preenchida pelo cliente;

  3. Personalizar os questionários enviados ao cliente;

  4. Informação adicional sobre o questionário de anamnese nutricional.

E ainda conhecer o questionário que é enviado ao cliente.

Enviar um questionário a um cliente

Existem duas formas de enviar o questionário ao cliente. A primeira é no momento do registo do perfil do cliente, e a segunda é no passo 1. Informações (para clientes já registados).

Nota: Para enviar o questionário para o cliente deverá ter acesso ao seu email, ou dar acesso à aplicação móvel do Nutrium.

Quanto está a registar um cliente basta clicar na opção Enviar questionário de anamnese por mensagem e e-mail. Após clicar em Registar Cliente o Nutrium irá enviar uma mensagem automática ao cliente com o link para aceder ao questionário.

Esta mensagem indica que o perfil do cliente foi registado com sucesso e que o questionário foi enviado.

Se quiser enviar o questionário a um cliente já registado no Nutrium, basta aceder ao seu perfil através do menu Clientes, escolher o cliente a quem pretende enviar e logo no passo 1. Informações irá ver um botão Enviar questionário. O Nutrium irá enviar uma mensagem automática ao cliente com o link para aceder ao questionário.

Nota: A mensagem enviada ao cliente não é editável e é enviada tanto para o email como para a app móvel do Nutrium. Pode consultar a mensagem enviada em baixo.

Visualizar a informação preenchida pelo cliente

Sempre que um cliente preencher com sucesso o questionário de anamnese, será notificado pelo Nutrium através de uma mensagem automática, em Mensagens, onde poderá ver o questionário respondido, e ainda através de uma notificação no canto superior direito do ecrã.

Esta mensagem irá notificá-lo que o questionário já foi preenchido pelo cliente e está agora disponível para visualização no seu perfil. Para aceder facilmente ao perfil do cliente, basta clicar na imagem ou no nome do cliente, que aparece na conversa.

Agora poderá ver todos os campos do passo 1 da consulta preenchidos, juntamente com esta notificação que lhe indica que toda a informação presente foi preenchida pelo cliente.

Esta informação pode ser editada a qualquer momento. No entanto, não poderá recuperar os dados do questionário original se o fizer.

Poderá ainda ver os registos de peso e altura, enviados através do questionário da anamnese no passo 3. Medições, indicado através de um icone amarelo.

Nota: Se quiser obter o histórico dos questionários pode entrar em contacto com a nossa equipa de suporte.

Personalizar os questionários enviados ao cliente

Se houver alguma questão que não acha pertinente enviar no questionário de anamense, como por exemplo perguntar sobre o peso ou a altura, pode sempre ocultá-la.

Para personalizar o questionário, deve aceder ao menu do software e selecionar Configurações e Preferências. Dentro desta página, pode encontrar a secção Configuração do questionário de anamnese, onde encontra várias opções que pode editar conforme o desejado.

Pode alterar o questionário de anamnese as vezes que desejar, sendo que em cada alteração ficará guardada como predefinição.

Pode escolher ocultar uma secção inteira ou várias questões de uma secção específica.

Se retirar uma questão do questionário, todos os questionários que enviar aos seus próximos clientes terão essa pergunta omitida, a menos que altere novamente as definições do questionário antes de algum envio.

Informação adicional sobre o questionário de anamnese nutricional

  1. O cliente precisa de ter um email válido/real para que possa enviar-lhe o questionário;

  2. Os questionários apenas podem ser respondidos uma vez;

  3. Cada questionário é único e corresponde ao perfil de um cliente;

  4. Se a informação do passo 1 da consulta já estiver preenchido, o Nutricionista não poderá enviar o questionário para o cliente;

  5. O questionário só pode ser enviado se tiver a funcionalidade de mensagens ativada;

  6. A resposta ao questionário de anamnese não ativa o cliente;

  7. Poderá reenviar o link do questionário as vezes que forem necessárias, desde que o mesmo não tenha sido preenchido;

  8. Por omissão, todas as questões do questionário estão ativadas. Caso queira omitir questões, deve aceder à página Configurações e Preferências;

  9. Nenhuma resposta do questionário é obrigatória; se o paciente não quiser responder a uma questão, poderá ainda assim submeter o questionário.

  10. Cada questionário tem um identificador universal único (UUID) e está de acordo com todas as regras do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

  11. Depois de submetido, o questionário não poderá ser novamente respondido, nem as respostas visualizadas. Apenas o nutricionista poderá ver as informações inseridas no Nutrium.

Did this answer your question?