A fitoterapia quando bem aplicada, e aliada a dietoterapia, pode proporcionar melhoras significativas nos diversos sinais e sintomas relatados pelos seus pacientes.

Com o objetivo de facilitar o dia a dia do nutricionista, a partir de agora é possível prescrever suplementos e fitoterápicos a partir do Nutrium.

Para prescrever suplementos e fitoterápicos você deve acessar o perfil do paciente para o qual irá prescrever (pode acessar o perfil do paciente ou iniciar uma nova consulta). Na etapa 6. Recomendações, estará disponível o local onde você poderá realizar as prescrições.

Para começar, o primeiro passo é criar uma nova prescrição. Você pode fazer isso clicando no “+”, que se encontra assinalado na imagem abaixo.


Logo irá abrir uma janela que você deverá preencher. Deve então:

  • Selecionar a data (caso você não altere ficará automaticamente a data do dia que a prescrição foi criada);

  • Incluir uma descrição que será o título da sua prescrição. Esse não é um campo obrigatório, mas você pode preencher da forma como preferir;

  • Adicionar suplementos e/ou fitoterápicos. Você pode adicionar quantos forem necessários, sendo que é obrigatório a inclusão de pelo menos um suplemento ou fitoterápico. Ao adicionar o suplemento ou fitoterápico você deve adicionar a dosagem recomendada. Fique atento pois estão disponíveis várias unidades de medida, você só deve selecionar a mais adequada.

  • Acrescentar a posologia, e a sua prescrição estará completa.

Para concluir, você pode apenas salvar ou salvar e imprimir a prescrição, dessa forma o seu paciente já poderá sair da consulta e ir diretamente adquirir o que foi recomendado para que cumpra todas as suas prescrições!


Did this answer your question?