O aplicativo Nutrium não só permite que seus clientes consultem o plano alimentar e as recomendações, mas também permite que registrem o seu peso, atividade física, entre outras coisas.

Para tornar o uso do aplicativo Nutrium mais fácil e intuitivo, você pode sincronizar as atividades físicas de outros aplicativos utilizados para este fim, tais como o Google Fit ou o aplicativo Apple Health.

Estas informações complementam o diário alimentar e permitem ao profissional analisar melhor todas as atividades além do progresso de seus clientes.

Nota: a integração entre os aplicativos e o Nutrium permite a sincronização de qualquer atividade física, exceto a contagem de passos e os passeios com duração inferior a 15 minutos.

Saiba abaixo como seus pacientes podem ativar esta integração.

Como ativar a sincronização da atividade física no Android?

1. No aplicativo Nutrium, vá para a aba "Atividade física" e clique no coração, no canto superior direito;


2. Na mensagem que aparecerá, clique em "Permitir" para que o aplicativo Nutrium possa acessar a atividade física;

3. Permitir o compartilhamento de dados entre aplicações novamente clicando em "Permitir" na seguinte mensagem;

4. Para confirmar que a integração foi bem sucedida, verifique se o coração no canto superior direito está verde.

Uma vez feita a integração, você pode usar o Google Fit para registrar suas atividades físicas. Você pode até mesmo indicar a data e a duração da atividade.

Quando você retornar ao Nutrium, todas as suas atividades estarão sincronizadas. Basta abrir o aplicativo, encontrar a seção de atividade física e clicar em "Mais informações".

Como ativar a sincronização da atividade física no iOS?

1. No aplicativo Nutrium, procure a seção "Atividade física" e selecione o coração no canto superior direito;

2. Na mensagem que aparecerá, clique em "Permitir" para permitir que o aplicativo Nutrium tenha acesso à atividade física;

3. Novamente, permitir que os dados sejam compartilhados entre aplicativos, clicando em "Permitir";

4. Para permitir a importação dos dados, você precisa autorizar o acesso a todas as opções, como você pode ver na imagem:

5. Para confirmar que a integração foi bem sucedida, verifique se o coração no canto superior direito está verde.

Uma vez concluída a integração, você pode usar o aplicativo Saúde para registrar suas atividades físicas. Você pode até mesmo indicar a data e a duração da atividade.

Quando você acessar Nutrium novamente, todas as suas atividades estarão sincronizadas. Basta abrir o aplicativo, ir para a seção "Atividade física" e clicar em "Mais informações".

Com esta funcionalidade, esperamos tornar a vida diária de seus pacientes mais simples, permitindo-lhes ter todas as informações importantes para seu progresso no aplicativo Nutrium.

Desta forma, é mais fácil garantir um melhor acompanhamento de todos os seus pacientes!


Caso você tenha alguma dúvida sobre esta funcionalidade, não hesite em nos contatar diretamente através do chat do software ou pelo e-mail support@nutrium.com.

Did this answer your question?